Você pode!

Perdedor não é aquele que perde, mas sim aquele que desiste! Não desista :))

1 de set. de 2014

Como cuidar das suas cutículas

Oi pessoal! Hoje gostaria de colocar algumas dicas de como cuidar das cutículas. Peguei muitas dicas com a mulherada que entende da arte, como a Kelly da Cores e Cuidados, da Daniele da Unha Bonita, da Paula da Esmaltecendo e outras meninas que postam vídeos no Youtube. Algumas dicas deram certo, outras fui adaptando do meu jeito. Assim, você pode ir adaptando com o que for melhor para você. No começo dá trabalho, um dia fica bom, dois não....e assim vai. Não desista!
O princípio básico é manter as cutículas sempre hidratadas. Ai você me diz: mas eu não tenho tempo para isso! Epa! Peraí! Você não cuida dos seus cabelos? E do rosto? Por que não das cutículas? De novo: mesmo que você não pinte as unhas, suas mãos necessitam de cuidados! Pele é pele. Assim como as demais partes do corpo necessitam de hidratação, as mãos e cutículas também. Bão, mas, deixemos de lero-lero e vamos às dicas.
#1: Após as unhas cortadas e lixadas, passo um pouco de óleo secante (Risqué linha tratamento que é hidratante também) sobre as cutículas e unhas. Pego uma lixinha esfoliante e dou uma leve esfoliada nas unhas para evitar que se formem ondulações nelas (depois marca o esmalte e é horrível).
#2: "Besunto" o dedo com um amolecedor de cutículas (Risqué linha tratamento também) e deixo agir por alguns minutinhos (aqueles que você vê o jornal, olha o face...).
#3: Com uma escova para unhas (uso uma infantil de dentes mesmo, sem uso é claro) eu massageio as cutículas, dedo a dedo.
#4: Com um palito de limpar borrinhos eu contorno as cutículas para limpá-las (e sai seujeira, não?, além daquele restinho do esmalte anterior que não sai de jeito nenhum).
#5: Se, eventualmente, levantar algumas pelinhas com o procedimento acima, pegue o seu alicate e tire (somente a pelinha com muito cuidado, não as cutículas).
#6: Terminado, passo um hidratente de cutículas (uso o da Granado) e, em seguida, passo removedor (ou acetona) sobre as unhas, onde pode ter ficado um restinho dos hidratantes e prejudicar a duração do seu esmalte.
Tá ai! Agora é só passar a base e esmaltar!
Observações importantes:
- Para esmaltar, no começo, a gente "dança um baile", mas, vai aprendendo;
- E importante manter as cutículas hidratadas todos os dias. Além da minha cerinha, eu costumo usar uma vez por dia, o Mira Cuticle do Avon (ajuda a cuidar e reduzir o volume com o passar do tempo). E, para dormir, uso o Cicaplast Balm B5 da La Roche (meio caro, mas muito bom). Uma opção barata para usar para dormir é Bepantol....isso mesmo, Bepantol!!!
Espero que essas dicas possam ajudar vocês.
Um abração, Dani.;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário