Você pode!

Perdedor não é aquele que perde, mas sim aquele que desiste! Não desista :))

27 de ago. de 2014

Porque não tirar a cutícula?

Ai é que é, não? Eu sempre gostei de cutícula hiper funda, senão não tava bom.
Dai aquele problema de levantar as pelinhas, tinha também o lance de ir apenas uma vez na semana na manicure (e eu ficava louca querendo mudar de esmante quase todo dia....). Então resolvi "estudar" possibilidades em blogs, sites e outras ferramentas da internet sobre "auto manicure" e, consequentemente não tirar mais as cutículas (sou péssima para isso), além disso tentar resolver essas picuinhas comigo mesma e minhas unhas.
Primeiramente, a informação médica do porque não tirar as cutículas, dada pelo dermatologista André Luiz Simião (Veja mais informações): "Não tirar as cutículas previne infecções bacterianas da pele e, principalmente, infecções fúngicas, que são as onicomicoses. Além disso, evita inflamações na região da matriz da unha, fazendo com que a unha cresça mais bonita e forte."
Só aí já estaria ótima né? Mas, tem também outros beneficios como um certo ganho de tempo, as pelinhas que saltam acabam....
E aí você pergunta: mas e como fica? Junta muita pele?
Era o que eu pensava....Bobagem! Se você cuidar delas, elas param de crescer e vão ficando fininhas, a ponto de nem aparecerem mais (não cheguei nesse nível ainda, mas, sou brasileira e não desisto nunca!). Segue uma foto da minha cutícula de abril desse ano (parei de tirar a cutícula no final de fevereiro desse ano). Não estava tão ruim e olha que eu nem sabia cuidar delas muito bem....
Enfim, é isso! Logo pretendo postar os passos que eu faço para cuidar das "amigas cutículas" e começar a postar umas unhas coloridas (oba!!!!).
Beijos a todas de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário