Você pode!

Perdedor não é aquele que perde, mas sim aquele que desiste! Não desista :))

27 de ago. de 2014

Kit básico de sobrevivência das unhas e cutículas


Olá pessoal! Hoje quero colocar para vocês o que eu considero um kit básico de sobrevivência das unhas e cutículas. Como sabem, não sou manicure profissional, mexo apenas com minhas unhas e da minha cliente VIP (minha princesinha), além de umas cobaias familiares.... Mais uma vez informo que precisa de um pouco de paciência para ter um resultado sem tirar as cutículas.... Isso aprendi com algumas pessoas que me inspiram com suas unhas lindas, como a Kelly do coresecuidados.blogspot.com. Princípio básico é manter as unhas limpas e bem lixadinhas, independente do comprimento que você gosta, se vai passar esmalte ou não. Depois tem alguns produtos que TEM que ter na caixinha de primeiros socorros das unhas. São eles: acetona, algodão, lixa de unha e aquelas menores para "esfoliar", uma escovinha de unhas, um bom óleo secante (acho o da linha de tratamento com óleo de orquídeas da Risqué fantástico), um amolecedor de cutículas (da mesma linha do óleo da Riqué), um bom palito, um alicate e um empurrados (tem uns da mundial bem baratinhos para uso doméstico), um creme hidratante para as mãos (gosto muito da Luva de Silicone do Avon) e um bom hidratante para cutículas (gosto da certinha da Granado, que não é muito barato mas dura muuuiiiitttoooo) e, opcionalmente, o creminho para cutículas do Avon que gosto muito porque ajuda a ir acertando essas nossas amigas! Acho que é isso! Vou postar mais tarde uma foto dos meus produtinhos para terem uma idéia.
Para isso você não vai gastar muito, não! Fiquem tranqüilas! É um investimento pequeno e extremamente útil.
No próximo, vou explicar como faço os cuidados das cutículas.
Beijos para todas e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário