Você pode!

Perdedor não é aquele que perde, mas sim aquele que desiste! Não desista :))

10 de mar. de 2015

Cores outono/ inverno 2015



Oi pessoal!
Tudo bem?
Como se aproxima o outono, dia 20 ele começa, quero compartilhar com vocês algumas informações sobre as cores da moda outono/ inverno em 2015.
Quem me conhece sabe que não ligo muito para "estar na moda", mas, achei as cores lindas e resolvi trazê-las para o lado dos esmaltes.
Vale ressaltar que isso é uma resenha (abordagem de um assunto, com pontos relevantes, segundo a opinião do autor), então, são apenas OPINIÕES MINHAS sobre as cores!
Vamos lá!
Quem conhece a Pantone? É uma empresa americana, conhecida por seu sistema de cores, que "dita" a moda, em questão de tendência de cores, para o ano vigente.
A Pantone Fall 2015, publicação da empresa Pantone, indicou as cores para o outono/ inverno desse ano.
Dêem uma olhada nas cores escolhidas por eles (foto deles mesmo!).


Lindas as cores, não?
Eu dei uma olhadinha em meus mimos esmaltes e achei cores próximas (algumas bem próximas, sob meu ponto de vista) e achei super legal! Outras cores não tenho.... mas, em breve, providenciarei!!!
As cores detalhadas são:
Died Herb - é um verde musgo, tipo quartel; chique e sofisticado. Esse ainda não tenho.
Desert Sage - é um "verdinho sem graça", verde acinzentado, mas, achei bem chique também! Tenho o Colorama Banho de Chuva (da coleção Pequenas Delícias), que não é tão puxado para o cinza, mas, acho que cabe.
Stormy Weather - é a cor cinza azulado, como o céu quando se aproxima uma bela tempestade. Tenho o V135 Azul acinzentado da Vefic, que é mais puxado para o azul do que para o cinza, mas, é lindíssimo e acho que cabe também.
Oak Buff - é um amarela puxando para o ouro, o sol...que vem depois da chuva. A Pantone diz trazer a sensação de bons sentimentos, conforto, como o sol que nasce depois de uma tempestade e torna tudo claro e lindo. Gostei bastante também, mas, não tenho nenhum próximo.
Essas quatro cores são especiais porque tentam transmitir sensações da natureza através das cores!
Marsala - É um vermelho caindo pro marrom, cor terra; chiquérrimo! Tenho o 460 Red tote da L´Oreal e o 570 Vixen da Revlon.
Biscay Bay - tem um toque suave, combinando a serenidade do azul com o tom revigorante do verde. Achei bem alegre! Tenho o Sereia do Rio, da Beautycolor, que é muito lindo nessa mistura azul e verde e ainda é perolado.
Reflecting Pond - é um azul forte, frio e sério; acho extremamente glamouroso e poderoso. Tenho dois: o 490 Urban da Revlon e o Petrópolis da Jequiti que é perolado.
Cadmium Orange - é um "laranjinha sem graça", próximo ao salmão clarinho. A Pantone faz referência à ele como o "nude dos anos 60 e 70"; traz um tom alegre, otimista e divertido. Tenho o Zum-zum-zum da Colorama, da coleção Papo de Salão, que achei bem parecido com o Cata Conchinha (da coleção Pequenas Delícias).
Cashmere Rose - é um rosa "bebê" um pouco mais escuro, tipo um "leite com groselha" (à propósito, já tomaram? É uma delícia). Achei muito meigo, fofo. Tenho um novo, o Baby da Ludurana, coleção Bruna Marquezine, que nem usei ainda (é recente).
Amethyst Orchid - é um tom de roxo mais claro ou um lilás mais escuro. Também achei meigo e fofo. Esse eu não consegui um tom muito próximo; dos meus, o que mais se aproxima é o Marshmallow de Alfazema da Risqué, mas, é mais para o tom de lilás azulado.
Abaixo são alguns dos esmaltes que eu tenho e citei para vocês.


Roupas, sapatos e acessórios com as cores da moda e porque não os esmaltes, né? E você, já identificou alguma dessas cores nos seus esmaltes?
Espero que tenham gostado e ter sido útil! Se gostaram e quiserem mais detalhes, podem consultar no próprio site da Pantone (mas está tudo em inglês), ou no site da Unha Bonita, onde minha xará Daniele está explicando cada cor nos por menores, toda semana!
Um beijinho,
Dani


Nenhum comentário:

Postar um comentário